°
°° Black Eyed Peas e Jason Mraz fizeram história no Hot 100 da Billboard americana. O "quarteto fantástico" completou 20 semanas consecutivas no topo da parada - 12 com "Boom Boom Pow" e 8 com "I Gotta Feelin" - o recorde anterior pertencia ao Usher após passar 19 semanas com "Yeah!" e "Burn", em 2004.
Já "I'm Yours", de Jason Mraz, bateu "How Do I Live" no quesito música que figurou mais tempo no Hot 100, chegando a incrível marca de 70 semanas na parada. Leann Rimes ficou 69 semanas entre 1997 e o ano seguinte.
° Parece que Vanessa da Mata está lançando tendências por aqui. Depois do sucesso de "Boa Sorte (Good Luck)", outras cantoras resolveram também arriscar nas parcerias com artistas norte-americanos. Como exemplo temos o dueto de Ana Carolina com o cantor John Legend na música "Entreolhares". A música é o carro-chefe do disco entitulado 9, 5º de inéditas da moça.
O som é interessante, mas bem menos envolvente do que a interpretação de Vanessa e Ben Harper em "Boa Sorte".
"Entreolhares" já está sendo executada nas rádios, principalmente na JB FM. E de acordo com o chart Hot 100 Brasil, o disco 9 foi o 10º mais vendido na semana passada.
Um comentário:
BEP é algo que eu respeito. Confesso que não sou um grande consumidor da música pop, mas o quarteto é musicalmente muito bom. Eles experimentam e tem uma sonoridade muito boa, ao meu ver. Já em relação à Entreolhares... sinceramente é uma música FRACA. Ana Carolina se desgastou. Precisa de uns anos no vazio para lançar algo que abale as estruturas. Se persistir lançando discos sem algo realmente expressivo (nota que em 9 há apenas 5 inéditas, tendo o carro-chefe um dueto) vai acabar caindo no esquecimento. Recomendo o trabalho de inéditas da Zélia Duncan que deu uma boa mexida em seus conceitos musicais depois dos tempos com os Mutantes.
Postar um comentário