5. Marylin Manson
Quem vê a aparência bizarra de Marylin nem imagina que seu look era bem normal até sua adolescência. Ele já foi acusado até de ter pacto com o coisa-ruim e, certamente, adora todo o marketing sobre sua aparência.
4. Kiss
Há boatos que o visual do Kiss foi inspirado no grupo brasileiro Secos e Molhados. Não se sabe a veracidade disso, mas é certo que a maquiagem da banda se tornou icônica.
3. Lady Gaga
Desde o surgimente de Madonna, nenhuma outra cantora havia conseguido atrair tanto a atenção da mídia e dos profissionais de moda. Em alguns momentos seu visual é surreal, beirando o bizarro, mas Gaga tem deixado a sua marca na música e no mundo fashion. O melhor é que ela admite de onde vem sua inspiração (Madonna, David Bowie, Grace Jones etc).
2. Madonna
Ela já foi rebelde, subversiva, erótica, líder de uma nação, cowgirl, ativista, dançarina da disco music e, atualmente, cheerleader aos 53 anos. Já virou lugar-comum dizer que Madonna sempre se reinventa e por isso ela é referência para quase todas as cantoras da música pop que surgiram pós 1983. Homenagens sutís à rainha estão por toda parte na música atual. Algumas nem tão sutís assim (vide Alejandro, da Lady Gaga, e Not Myself Tonight, da Christina Aguilera). Conquistou credibilidade como cantora e virou ícone da moda.
1. David Bowie
Ele é o grande precursor do estilo andrógino no rock. Seu visual é inspiração para inúmeros artistas ingleses, entre eles Annie Lennox e Boy George. Bowie é um dos artistas mais influentes da história da música e lançou discos clássicos como Space Oddity e The Rise And Fall Of Ziggy Stardust. E ainda flertou com a música eletrônica na década de 1980 (álbum Let's Dance, por exemplo). Alguns acham David Bowie o cara mais elegante da música. Eu concordo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário