quinta-feira, 20 de abril de 2017

Meus 100 Artistas Internacionais Preferidos - Pt.2


50.Green Day
49.Carly Simon
48.Sting & The Police
47.Shakira
46.Spice Girls
45.Mariah Carey
44.Jewel
43.Rod Stewart
42.Jamiroquai
41.The Clash
40.Sade
39.Amy Winehouse
38.Katy Perry
37.Culture Club
36.Gwen Stefani & No Doubt
35.Sam Smith
34.Jess Glynne
33.Dolly Parton
32.Pretenders
31.Stevie Wonder
30.Diana Ross & The Supremes
29.Whitney Houston
28.George Michael
27.Simply Red
26.Annie Lennox & Eurythmics
25.Cranberries
24.Michael Jackson & Jackson 5
23.Toni Braxton
22.Tina Turner
21.INXS
20.Janet Jackson
19.Kylie Minogue
18.Pet Shop Boys
17.Marvin Gaye
16.Supertramp
15.Elton John
Cresci ouvindo o pior de Elton John e, por isso, demorei a admirar sua obra. Quando passei a garimpar músicas antigas (décadas de 1960 e 70), conheci o verdadeiro talento de Elton e canções incríveis como "Your Song", "Goodbye Yellow Brick Road", "Tiny Dancer" e "Rocket Man".
14.Donna Summer
Poucos artistas representam um gênero musical tão fortemente como Donna Summer representa a Disco Music. Ela imortalizou hits de um gênero que sofreu muito preconceito por parecer superficial. O auge de Summer foi na década de 1970, porém, ela se reinventou nas 2 décadas seguintes, basta ouvir "This Time I Know It's for Real""Breakaway" e "I Will Go With You" pra comprovar que ela continuava com tudo.
13.Celine Dion
A canadense Celine Dion ficou mais conhecida por "My Heart Will Go On", tema de Titanic. Eu sei! Essa música encheu... mas ela tem outras excelentes canções como "Because You Loved Me", "A New Day Has Come", "That's The Way It Is", a épica "It's All Coming Back To Me Now" e muito mais.
12.Bee Gees
A trilha sonora de "Os Embalos de Sábado à Noite" lançou a carreira dos irmãos Gibb a um patamar inimaginável. Contudo, a obra deles é tão variada que é impossível rotulá-los de grupo da Disco Music. Baladas fortes como "I Started A Joke", "Words" e  "How Deep Is Your Love" foram regravadas inúmeras vezes por artistas mais jovens. Eles também compuseram para Dionne Warwick, Al Green, Celine Dion e Barbra Streisand.
11.Kate Bush
10.TLC
9.Alicia Keys
8.Queen
7.Sheryl Crow
6.P!nk
5.Rolling Stones
Os Rolling Stones são uma lenda do Rock, mas misturaram tantos diferentes sons que às vezes acho que estou ouvindo blues, pop ou folk. Outro ponto forte que contribui para eles estarem no meu top 5 é a carreira longa. Quando canso de ouvir seus clássicos de 1960, 70 e 80, pulo para os recentes clássicos: "Love Is Strong", "Out of Tears", "Anybody Seen My Baby?".

4.Fleetwood Mac
Pouco conhecida no Brasil, essa banda toca no rádio mais do que você imagina. O álbum Rumours (1977) entrou para a história como um dos mais vendidos de todos os tempos. Os Fleetwood já tiveram várias formações, mas Mike Fleetwood, John e Christine McVie, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks são os responsáveis pelo sucesso que perdura até os dias atuais. A 3ª temporada de American Horror Story é uma espécie de homenagem à banda e sua vocalista Stevie Nicks.
3.David Bowie
Os álbuns e canções de Bowie mostram sua genialidade e já o transformariam numa lenda de qualquer jeito. Mas o cara foi além: ele se apossou de uma imagem marcante. A cada disco, um personagem surgia para nos contar histórias tão absurdas que só mesmo ele era capaz de nos fazer embarcar nessa loucura. David encarnou um astronauta solitário, um pierrot, um andrógino, um europeu ariano (viciado em drogas), e tudo isso sem desviar da boa música. Jessica Lange, no seriado AHS, homenageou Bowie também.

2.Gloria Estefan
Bem antes de Jon Secada, Shakira, Ricky Martin e Enriques Iglesias fazerem sucesso nos Estados Unidos, essa cubana já dominava os charts americanos. Como vocalista do Miami Sound Machine e depois em careira solo, Gloria lançou dezenas de hits. "Conga", "Don't Wanna Lose You", "Bad Boy" e "Reach" abriram as portas para novos latinos estourarem nas paradas americanas. Ela aproveitou a credibilidade que obteve cantando em inglês para lançar também uma carreira de sucesso cantando em espanhol, sua lingua nativa. "Mi Tierra", "Con Los Años Que Me Quedan" e "Oye" são alguns mega hits de Gloria.

1.Madonna
O que falar de Madonna que já não foi dito antes? Difícil né? Os motivos que fazem dela a minha artista preferida é o fato dela ter se reinventando como nenhum outro artista. São tantas baladas, músicas dançantes e eletrônicas de sucesso, que tenho uma preferida para cada momento. Sem falar das dezenas de facetas que ela já encarnou. Então é isso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...